
INSTITUTO PROJETO LIVRE
Mas e você? Sabe me dizer o que te motiva a querer um mundo melhor para os animais?

O que nos motiva à adoção
Você já parou para pensar no motivo de estar querendo adotar um animal? Já observou os aspectos que te realizam ao querer ser uma padrinho ou madrinha?
Ao refletir sobre essas questões, permeamos emoções, memórias, sonhos, e mais uma infinidade de coisas, que podem nos apontar o que, afinal, nos mobiliza, nos dá energia e nos leva a agir.
Será que sua motivação é o ímpeto de ajudar os animais abandonados? Fazer a diferença no mundo? Desenvolver habilidades? Conseguir um novo olhar de conscientização social?
Questionamento sobre a força impulsionadora das ações humanas, em qualquer área da vida, oferece informações sobre o comportamento humano e a satisfação de seus anseios em querer ajudar.
Todo ser humano pode usufruir de seu "estado máximo de ser", ou seja, o nível de autorrealização. Essa é a sensação que se tem ao ver um animal recebendo o seu amor e carinho.
Assim como as pessoas, os animais também têm necessidades que precisam ser atendidas para manter seus corpos saudáveis, como: fome, sede, sono, abrigo dentre outros. Mas também há a necessidade de amparo, amor, segurança, proteção e estabilidade. Não somente os humanos, mas também os animais precisam de um senso de pertencimento e a intimidade compartilhada com as pessoas, num ambiente de aconchego.
Podemos observar a influência deste valor, ao observar o grau de motivação e engajamento das pessoas, ao fazer parte de uma organização onde o trabalho em equipe é priorizado, onde há a criação de vínculos por meio do trabalho colaborativo.
A motivação que leva à adoção normalmente está atrelada aos resultados de impacto e transformação na vida de quem adota e na transformação permanente do animal, através da influência no novo ambiente, seu novo lar.
A origem de nossas motivações, reforça a ideia de que, para nos sentirmos satisfeitos trabalhando para mudar o contexto do abandono dos animais, precisamos, antes disso, suprir as necessidades básicas de existência dos mesmos.
Dessa forma, precisamos sim, por meio da doação, conhecer aquilo que renova nossas energias e o que nos faz querer agir, para enfim, desenvolvermos a habilidade da automotivação naquilo em que fazemos, para enfim, decidir transformar a vida dos nossos cães, nos aproximando daquilo que nos faz bem.
Mas e você? Sabe me dizer o que te motiva a querer um mundo melhor para os animais?
Contato
Estou sempre em busca de novas oportunidades de ajudar! Entre em contato.
(11) 95050 8882